quinta-feira, 5 de março de 2009

Libertadores: Sport, Cruzeiro e Boca vencem e, são líderes de seus respectivos grupos

GRUPO 1:
.
* Antes de começar a Libertadores, jogadores e comissão técnica do Sport apostavam nos jogos dentro da Ilha do Retiro para a equipe fazer uma boa participação no torneio. E, nesta quarta-feira, a torcida rubro-negra mostrou que a aposta não estava errada. Apesar do estádio não estar lotado, o bom público que presenciou o primeiro jogo do Leão em casa na competição ajudou a equipe a conquistar uma vitória importantíssima. Enfrentando a atual campeã do torneio, a LDU, o time rubro-negro se impôs e venceu por 2 à 0, chegando aos seis pontos e assumindo a liderança isolada do grupo. O time equatoriano está em terceiro, com três pontos, mesma pontuação do Colo Colo, mas perde nos critérios de desempate. O Palmeiras é o lanterna do grupo, ainda sem pontuar.
.
Daniel Paulista e Paulo Baier fizeram os gols do Sport na partida que foi marcada por muitas faltas duras, principalmente do lado da equipe equatoriana. Em uma delas, o goleiro Cevallos, herói do título no ano passado, foi expulso.
.
A LDU volta a jogar na quinta-feira da próxima semana, contra o Colo Colo, no Chile. Por sua vez, o Sport terá que esperar mais de um mês para voltar a disputar a competição. A próxima partida do clube será contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro, no dia 8 de abril.
.
GRUPO 2:
.
* O Boca Juniors obteve a segunda vitória em dois jogos na competição. O time argentino foi a San Cristóbal (Venezuela) e superou o Deportivo Táchira por 1 à 0. A equipe da casa teve as melhores chances para marcar, mas acabou castigada aos 42 minutos da etapa final. Figueroa aproveitou um cruzamento da esquerda e marcou de cabeça.
.
Com a vitória fora de casa, o Boca assumiu a liderança do grupo, com seis pontos. Táchira e Deportivo Cuenca (Equador) seguem com três. O Guarani (Paraguai) ainda não pontuou.
.
GRUPO 5:
.
* A altura de 2.800 metros em relação ao nível do mar de Sucre não trouxe qualquer problema ao time do Cruzeiro. Com um primeiro tempo praticamente perfeito, a equipe de Adilson Batista bateu o Universitario de Sucre por 1 à 0, pela terceira rodada e, manteve a liderança do grupo. O time brasileiro soma sete pontos, enquanto os bolivianos têm apenas um, na lanterna. Estudiantes de La Plata e Deportivo Quito completam a rodada em 10 de março.
.
O destaque negativo fica por conta do atacante Kléber. Na segunda partida dele na Libertadores, o jogador foi expulso (pela segunda vez) em um lance infantil e não vai estar em campo no próximo dia 18, no Mineirão, quando os times repetem o duelo. Será a vez de os brasileiros receberem os bolivianos.
.
GRUPO 7:
.
* O Universidad do Chile assumiu a liderança do grupo. Em casa, o time chileno derrotou o Aurora (Bolívia) por 3 à 0 e chegou a quatro pontos em duas partidas. O time boliviano segue na última colocação da chave, sem ponto.
.
Após arrancar em empate sem gols com o Grêmio há uma semana no Estádio Olímpico, o Universidad do Chile fez valer a sua maior tradição na competição diante do time boliviano. Iturra abriu o placar aos 23 minutos da etapa inicial. Villalobos, aos 35 do segundo tempo, e Rojas (42) completaram o marcador.
.
Quinta-feira (05/03):
2ª Rodada:
21h45 - San Martín x River Plate
23h30 - América de Cali x São Paulo
3ª Rodada:
19h - Libertad x San Lorenzo

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO