quinta-feira, 5 de março de 2009

Copa do Brasil: Estréia de Ronaldo é o destaque da quarta-feira

JOGOS DE VOLTA:

* Teve unha roída, cabelo arrancado, chute nos degraus da arquibancada, xingamento ao juiz, súplicas a todos os santos, mas, enfim, saiu a vitória. O Internacional sofreu para fazer 2 a 0 no União Rondonópolis-MT e garantir vaga na próxima fase. Os gols, marcados por Índio e Alecsandro, só saíram no segundo tempo. Após muita tensão, o time colorado pode pensar no Guarani, o adversário da segunda fase. Segue em pé o principal objetivo do primeiro semestre no ano do centenário: ganhar a Copa do Brasil.

* Um empate bastava. Mesmo assim, o Coritiba goleou o Holanda por 3 a 0 no Couto Pereira e garantiu sua classificação para a segunda fase. O Coxa já havia vencido por 2 a 1 em Manaus no jogo de ida. Hugo, Pedro Ken e Renatinho marcaram os gols alviverdes na noite desta quarta-feira. Na próxima fase, o Coritiba enfrenta o vencedor do confronto entre Potiguar e Bahia.

* Depois da semana tumultuada, a Portuguesa foi eliminada dentro de casa para o Icasa (CE) nos pênaltis dentro do Canindé, depois do 1 a 1 no tempo normal. No Ceará, as equipes haviam tido resultado igual ao do Canindé. Como o treinador Mário Sérgio dependia da classificação para continuar no comando da Lusa, a saída do treinador já está confirmada e o consequente retorno de Fellype Gabriel, assim como do jogador Preto.

* O Guaratinguetá conseguiu sua classificação mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Caxias, em Caxias do Sul. Na primeira partida, o time do Vale do Paraíba venceu por 2 a 0. Júlio Madureira e Zacarias marcaram para os donos da casa, e Careca fez para os paulistas. Agora, o Guará encara o Atlético-MG.

* O sonho do Tupi de prosseguir na Copa do Brasil não resistiu ao jogo da volta de seu confronto com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Com um gol de Zulu e dois de Kempes, o time de Santa Catarina fez 3 a 0 e eliminou a equipe mineira, logo na primeira fase da competição. Na primeira partida, o Tupi havia batido o Criciúma, por 2 a 0, em Juiz de Fora.

* Com três gols do atacante Marcelo Nicácio, o Fortaleza venceu o Desportiva-ES por 3 a 0 no Ceará e conseguiu nesta quarta-feira a classificação, pois na partida de ida no Espírito Santo as duas equipes empataram por 1 a 1. O time do Ceará, agora, aguarda o vencedor do confronto entre Paraná Clube e Mixto para conhecer o próximo adversário na competição.

* A equipe do Misto-MS segue na disputa após vencer fora de casa o Campinense-PB na cobrança de pênaltis. As equipes repetiram o empate em 1 a 1 do primeiro jogo, mas o time do Mato Grosso do Sul bateu o time a casa por 3 a 2 na disputa de pênaltis. O Misto enfrenta agora o Corinthians.

* No sufoco, o Figueirense venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, e se classificou para a segunda fase. Na partida de ida, o time do Maranhão havia feito 3 a 2, e precisaria de um empate. Os gols da partida sairam apenas no segundo tempo, com Ricardo Feltre (contra) e Douglas, para o Figueira, e Tico Mineiro, para o Sampaio. Na próxima fase, o Figueira enfrentará o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Vilhena-RO.

JOGOS DE ÍDA (CLASSIFICADOS):

* A delegação do Tocantins não precisa comprar passagem para o jogo de volta em Curitiba. Sem tomar conhecimento, o Atlético-PR goleou o time da casa por 3 a 0 e garantiu, no jogo de ida, sua classificação. Marcinho, Rafael Moura e Júlio César marcaram os gols do Furacão no Estádio Nilton Santos. Na próxima fase, o Atlético-PR enfrenta o vencedor do confronto entre Fast-AM e ABC-RN.

* Nem Messi, nem Edmundo. Os “craques genéricos” do modesto Atlético-RR, pouco puderam fazer e não impediram a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Goiás, por 3 a 1, no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Em sua estreia na competição, o Alviverde, líder em sua chave no estadual, fez três gols com facilidade ainda na primeira etapa, com os volantes Amaral, duas vezes de cabeça, e Ramalho.

* Na primeira partida do Corinthians na Copa do Brasil, a vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, no estádio Juscelino Kubitschek, parece ter sido um mero detalhe. Depois de um ano e 20 dias, o atacante Ronaldo voltou a pisar em um gramado para uma partida oficial, desta vez com a camisa do time do Parque São Jorge.

O maior artilheiro da história das Copas do Mundo não marcou - os gols foram marcados por Chicão e André Santos. Mas deu um toque de classe ao jogo que, na maior parte do segundo tempo, caiu no marasmo. Nos 27 minutos em que esteve em campo, foram poucas as oportunidades que teve. Fora das quatro linhas, tanto no banco de reservas quanto na saída do gramado após o apito final, tumulto. Tanto que ele acabou sendo atingido por um microfone do olho, tamanha era a ânsia de conseguir uma palavra do astro sobre a partida.

Agora, a prova de fogo do Fenômeno ficará para o próximo domingo, quando o Corinthians enfrenta o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Pela Copa do Brasil, o time paulistano enfrenta o Misto-MS na próxima fase.

* Era o adversário dos sonhos do Flamengo. O time rubro-negro goleou o frágil Ivinhema por 5 a 0, em Campo Grande, e eliminou a partida de volta da primeira fase. De quebra, a equipe do técnico Cuca aliviou a pressão após a eliminação para o Resende na semifinal da Taça Guanabara. E o dia já havia começado com uma boa notícia para os jogadores: o salário de dezembro foi pago. Os gols do Fla foram marcados por Leo Moura, Zé Reberto (duas vezes), Kleberson e Maxi. Na próxima fase, o Rubro-Negro vai enfrentar o vencedor do confronto Remo (PA) x Barras (PI).

JOGOS DE ÍDA:

* O Bahia não teve uma boa estreia na Copa do Brasil e apenas empatou em 2 a 2 com o Potiguar de Mossoró-RN, no Nogueirão. Com o resultado, o Tricolor não conseguiu evitar a partida de volta e terá um novo encontro com o Potiguar no dia 19 de março, em Pituaçu. Quem passar por esse confronto enfrentará o Coritiba na próxima fase.

* O Atlético Sorocaba, time da Segunda Divisão do Paulistão, derrotou o Juventude por 1 a 0. O jogo, disputado no estádio Walter Ribeiro, na cidade do interior paulista, marcou a estréia do técnico Gilmar Iser no comando alviverde. O gol saiu só aos 44 minutos do segundo tempo, marcado por Everton, de pênalti. O duelo de volta está marcado para o dia 18 de março, no estádio Alfredo Jaconi. Quem se classificar pega ASA-AL ou Vitória.

* A Ponte Preta foi a Vilhena, em Rondônia, enfrentar o time da casa, em sua estreia na Copa do Brasil e venceu de virada por 2 a 1, gols de Márcio Mexerica e Danilo Neco. Souza abriu o placar para os donos da casa. O segundo confronto acontece no dia 18, em Campinas, e o vencedor pega o Figueirense.

* O Vitória não passou de um empate em 1 a 1 com o ASA de Arapiraca, no Rei Pelé, na estreia do Rubro-negro na Copa do Brasil e não conseguiu evitar a partida de volta no Barradão, no dia 18 de março. Quem passar de fase enfrenta o vencedor de Sorocaba e Juventude. Depois de um bom primeiro tempo, em que terminou vencendo por 1 a 0, gol de Gláucio, o Vitória teve o mesmo Gláucio expulso no início da segunda parte e viu o adversário crescer na partida e chegar ao empate, com Augusto, de pênalti.

* Jogando fora de casa, o Náutico empatou com o Moto Club em 1 a 1 e trouxe para o estádio dos Aflitos a decisão da primeira fase da Copa do Brasil. O time da casa saiu na frente, com um gol de Diego Souza, mas o Timbu chegou à igualdade com Carlinhos Bala. O jogo de volta do duelo será no dia 18 de março. O adversário de quem sair vencedor deste confronto será o Criciúma.

Outros Resultados:
Serra-ES 2x3 CSA-AL
Barras-PI 0x1 Remo-PA
Águia-PA 2x1 América-MG
Confiança-SE 3x2 América-RN
Cristal-AP 1x2 Brasiliense
Fast-AM 1x1 ABC-RN
Central-PE 0x0 Ceará

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO