quarta-feira, 4 de março de 2009

Quarta-feira na Europa

CAMPEONATO INGLÊS:

* Cristiano Ronaldo não brilhou, Van der Sar perdeu a invencibilidade, mas o Manchester United continuou sua sina de vitórias. Fora de casa, a equipe derrotou por 2 a 1, de virada, o Newcastle em duelo válido pela 28ª rodada do torneio. Os Magpies abriram o placar com o dinamarquês Lovekrands. Rooney empatou, e o búlgaro Berbatov marcou o gol da vitória.

Com o resultado, os Diabos Vermelhos além de se manterem na ponta (com um jogo a menos), conseguiram a 11º triunfo seguido na Premier League, igualando a melhor marca do clube na história (na temporada 1999/2000, o time de Alex Ferguson conseguiu 11 vitórias consecutivas entre março e maio de 2000).

* Sem Robinho, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo, o Manchester City contou com o talento de Elano para superar o Aston Villa, por 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada. Titular, o ex-meia do Santos abriu o placar em cobrança de pênalti. No fim do jogo, Wright-Philips fez o segundo. Vale lembrar que o Aston Villa está brigando diretamente por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Outros Resultados:
Stoke City 2x0 Bolton
Wigan 0x1 West Ham
Blackburn 0x0 Everton
Tottenham 4x0 Middlesbrough
Fulham 0x1 Hull City

Classificação:
1º Manchester United - 65.
2º Chelsea - 58.
3º Liverpool - 58.
4º Aston Villa - 52.
-
5º Arsenal - 49.
-
18º Blackburn - 27.
19º Middlesbrough - 26.
20º West Bromwich - 22.

COPA DA ITÁLIA:

* A Internazionale levou uma surra da Sampdoria e ficou em situação complicada. Jogando em Gênova, a líder do Italiano perdeu por 3 a 0 e agora precisa vencer o jogo de volta, dia 22 de abril, por quatro gols de diferença para avançar à decisão do torneio. Cassano e Pazzini (dois) fizeram os gols do jogo.

O vexame interista acontece um dia após o técnico do clube, José Mourinho, ter dito que os maiores rivais, Juventus, Milan e Roma, nada ganharão na temporada.

COPA DO REI:

* Messi mostrou uma vez mais seu poder de decisão. O argentino entrou no segundo tempo da partida contra o Mallorca e teve participação determinante no empate em 1 a 1, que garantiu aos catalães uma vaga na final da Copa do Rei da Espanha. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Barça se classificou com a igualdade fora de casa. Messi fez o gol dos visitantes a dez minutos do fim. Antes disso, Castro marcou para o time da casa.

* Mesmo com Luís Fabiano em campo, o Sevilla perdeu por 3 a 0 para o Athletic de Bilbao, fora de casa, e foi eliminado. A equipe do atacante da seleção brasileira não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar pelo empate, conquistada no primeiro jogo, quando venceu por 2 a 1. Todos os gols do adversário do Barcelona na final saíram na etapa inicial, com Martinez, Llorente e Toquero.

COPA DA ALEMANHA:

* Com dois gols do meia Diego, o Werder Bremen derrotou o Wolfsburg por 5 a 2, fora de casa, e se classificou às semifinais. Ozil e o peruano Pizarro, duas vezes, marcaram os outros gols do Werder, enquanto Dzeko anotou os dois gols do Wolfsburg.

* Em outro jogo desta quarta-feira, o Hamburgo também passou de fase ao bater o modesto Wehen, da Segunda Divisão, por 2 a 1.

* Em um jogo emocionante até o apito final, o Bayer Leverkusen conseguiu vencer o Bayern de Munique por 4 a 2, em casa, e se classificou. A equipe do brasileiro Renato Augusto, que teve uma ótima atuação, chegou a abrir três gols de diferença, com Barnetta, Vidal e Helmes, mas os visitantes reagiram com o zagueiro da seleção brasileira Lúcio e o atacante Miroslav Klose. Mas em contra-ataque rápido, Kiessling fechou o caixão e classificou o Leverkusen.

COPA DA FRANÇA:

* Um gol do brasileiro Michel Bastos, ex-Figueirense, abriu o caminho para a vitória do Lille sobre o Lyon. O time do brasileiro, que jogou em casa, venceu por 3 a 2 e garantiu assim uma vaga nas quartas-de-final.

Outros Resultados:
Rodez 3x1 PSG
Ajaccio 0x2 Monaco
Sedan 3x0 Vitré
Rennes 3x0 Lorient

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO