sexta-feira, 6 de março de 2009

Religião x Coerência?

"Aborto é mais grave que estupro". Arcebispo do Recife
.
Sinceramente, fiquei indignado ao ler isto, eu sou terminantemente contra ao aborto, mas nesta situação é muito mais do que compreensível. Este mesmo arcebispo citou que "os fins não justificam os meios", ou seja, o fim de salvar uma criança de 9 meses não justificaria o aborto (sendo que pela idade da mãe, até mesmo o bebê poderia não nascer).
.
O caso da menina de 9 anos que interrompeu a gravidez de gêmeos causou comoção e revolta. A repercussão foi ainda maior pela reação da Igreja Católica ao aborto provocado pelos médicos. O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, excomungou a mãe e a equipe médica envolvida no procedimento.
.
"Medicina está mais correta que Igreja", diz Lula
.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista nesta sexta-feira que "a medicina está mais correta que a Igreja" no caso da menina de 9 anos que ficou grávida após sofrer abuso sexual e teve a gestação interrompida.
.
"Como cristão e como católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja Católica tenha um comportamento, eu diria, conservador como esse. Ou seja, não é possível que uma menina estuprada por um padrasto tenha esse filho até porque a menina corria risco de vida. Eu acho que, nesse aspecto, a medicina está mais correta que a Igreja. A medicina fez o que tinha que ser feito: salvar a vida de uma menina de nove anos", disse.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO