domingo, 5 de julho de 2009

A 9ª rodada do Brasileirão!!!

Flamengo 2 x 1 Vitória

O Rubro-Negro carioca despachou o Vitória por 2 a 1 e entrou pela primeira vez no grupo das equipes que se classificam para a Libertadores em noite de momentos opostos para Juan (que marcou gol e foi vaiado) e Ibson (que perdeu pênalti mas foi aplaudido - está de saída do clube). Emerson marcou o segundo gol para o Flamengo, Roger marcou o do Vitória.

Santos 1 x 0 Sport

Jogando com um homem a mais durante boa parte do segundo tempo, o Peixe sofreu para conseguir vencer o Sport por 1 a 0. O gol salvador de Paulo Henrique Lima saiu só aos 44 minutos da etapa final, mas de forma irregular - Neymar, que passou a bola para o meia, estava impedido.

Santo André 1 x 1 Barueri

Para os donos da casa, a igualdade teve um gosto amargo, já que no primeiro tempo, quando ainda perdia por 1 a 0, teve um gol mal anulado pelo árbitro Paulo Cesar de Oliveira. Val Baiano (Barueri), aos 40 minutos do primeiro tempo e Marcel (Santo André), aos 36 do segundo marcaram os gols da partida.

Coritiba 2 x 0 São Paulo

O Coritiba voltou a reagir no campeonato e em grande estilo, a equipe do Coxa venceu o tricampeão brasileiro São Paulo, que está longe de ser o mesmo que dominou o campeonato nas última três temporadas, por 2 a 0 e deixou a zona do rebaixamento. Marcos Aurélio e o argentino Ariel marcaram os gols, dois belos gols, diga-se (principalmente o 1º - de Marcos Aurélio - o golaço da rodada ao meu ver).

Atlético-MG 1 x 1 Botafogo

O clichê é inevitável. Jogando como um legítimo líder, o ex-lanterna Botafogo encarou de igual para igual o Atlético-MG, até então primeiro colocado, diante de 48.651 torcedores em pleno Mineirão, e conquistou o empate. Éder Luís, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa, e Juninho, em cobrança de falta, garantiu a igualdade.

Náutico 0 x 2 Internacional

Não foi uma vitória com brilho, mas valeu como redenção para o Internacional. No duelo alvirrubro com o Náutico, o Colorado foi mais feliz. Nilmar, no segundo tempo, marcou os dois gols da vitória que devolve ao clube a liderança do Brasileirão, com 20 pontos ganhos. E ela surge após a derrota no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana para a LDU por 1 a 0 (jogo de volta nesta quinta-feira), em pleno Beira-Rio, e a perda do título da Copa do Brasil para o Corinthians no meio de semana.

Grêmio 4 x 1 Atlético-PR

Onze minutos: este foi o tempo que o Tricolor gaúcho precisou para fazer três gols, garantir uma ótima vantagem, e acabar goleando o Atlético-PR por 4 a 1. A equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori também quebrou um jejum de seis jogos sem vitórias - três pela Série A e três pela Libertadores. Os gols gremistas foram todos convertidos por argentinos (dois de Maxi Lopez e dois de Herrera), sendo que Rafael Moura descontou para os visitantes.

Goiás 1 x 0 Cruzeiro

O Goiás aproveitou que o Cruzeiro está com a cabeça na final da Taça Libertadores da América – contra o Estudiantes (ARG) – e ganhou fácil com um gol de Felipe, artilheiro isolado do campeonato, o Alviverde nem teve muito trabalho para construir a vitória.

Avaí 0 x 3 Palmeiras

Obina foi o grande nome da vitória alviverde por 3 a 0 sobre o Avaí. Com dois gols, o camisa 28 assumiu a artilharia do time no Brasileiro, somando cinco no total. Cleiton Xavier marcou o terceiro gol fechando o placar.

Corinthians x Fluminense

Jogarão nesta quarta-feira (08/07), no estádio do Pacaembu. O Timão vem embalado após a conquista da Copa do Brasil e para tentar encostar no grupo do G4. Já o Fluminense tenta "se encontrar" na competição para almejar algo maior que a 15ª posição que ocupa atualmente.

Classificação:

1. Internacional - 20
2. Atlético-MG - 18
3. Vitória - 16
4. Palmeiras - 16
5. Flamengo - 14
6. Barueri - 14
7. Goiás - 14

8. Santos - 13
9. Grêmio - 12
10. Corinthians - 11
11. Santo André - 11
12. Coritiba - 10
13. Cruzeiro - 10
14. São Paulo - 10
15. Fluminense - 10
16. Sport - 8
17. Náutico - 8
18. Atlético-PR - 8
19. Botafogo - 7
20. Avaí - 7

10ª Rodada:

11/07 (Sábado)
18:30 - Barueri x Coritiba
18:30 - Palmeiras x Náutico
18:30 - Avaí x Botafogo
12/07 (Domingo)
16:00 - Cruzeiro x Atlético-MG
16:00 - Grêmio x Corinthians
16:00 - São Paulo x Flamengo
16:00 - Atlético-PR x Internacional
18:30 - Fluminense x Santo André
18:30 - Sport x Goiás
18:30 - Vitória x Santos

Fotos: Vipcomm e Agência Estado

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO