domingo, 3 de maio de 2009

Estaduais: Parabéns aos Campeões!!!

Globoesporte.com

Timão empata com o Peixe, termina invicto e é campeão paulista pela 26ª vez
.O que já estava praticamente certo desde o fim de semana passado foi confirmado neste domingo. Após ter construído uma larga vantagem com a vitória de 3 a 1 na Vila Belmiro, o Corinthians poderia até perder por dois gols de diferença que ainda seria campeão. O Santos ameaçou, é verdade, saiu na frente do placar, mas não teve forças para ir além disso. O empate de 1 a 1 – gols de Kléber Pereira (pênalti) e André Santos – deu ao Timão o seu 26º título do Campeonato Paulista.

Bruno brilha novamente nos pênaltis, e o Flamengo é tricampeão carioca
.
Parecia um replay de 2007, onde a história do tricampeonato começou. E antes mesmo de a bola rolar, a torcida rubro-negra já anunciava o que iria acontecer na tarde deste domingo: "Vamos ser campeões, vamos Flamengo", cantava confiante. Só não espera sofrer tanto. O título teve, novamente, o mesmo herói: o goleiro Bruno, que defendeu três pênaltis (um de Victor Simões no tempo normal e outros dois, de Juninho e Leandro Guerreiro, na decisão por pênaltis). O Flamengo chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Kleberson, mas permitiu a reação do Botafogo no segundo tempo. Assim como no primeiro duelo, a partida terminou empatada por 2 a 2. Mas aí o camisa 1 rubro-negro fez a diferença na disputa por pênalti, pegou duas cobranças e o Flamengo garantiu o quinto tricampeonato de sua história ao vencer por 4 a 2.

Cruzeiro contém valentia do Atlético-MG e é campeão invicto pela décima vez
.
Não faltou luta ao Atlético-MG, mas a superioridade celeste e a vantagem conquistada no primeiro jogo fizeram a diferença na decisão. O Cruzeiro é bicampeão mineiro invicto. Pela décima vez na história do clube fica com o título sem que ninguém o derrote no estadual. Conquista de número 36 do time da Toca da Raposa.
.
Quatro anos depois, Atlético volta a ser campeão do Estadual

O torcedor do Atlético pode soltar o grito de "campeão" que estava engasgado desde 2005 para comemorar mais uma vez o título do Campeonato Paranaense. Neste domingo, o Furacão derrotou o Cianorte por 2 a 0, na Arena da Baixada, e conquistou o título estadual por ter alcançado o maior número de pontos no octogonal final.
.
Após dois vices, Goiás passa pelo Atlético e garante o título goiano de 2009

Após perder o primeiro jogo da decisão estadual por 2 a 1, o Goiás, dono da melhor campanha nas primeiras fases, precisava de uma vitória simples para ampliar sua hegemonia no estado. E foi exatamente o que aconteceu neste domingo, no Serra Dourada. Com gols de Iarley e Felipe, o time esmeraldino derrotou o Atlético-GO, que tinha a vantagem do empate, por 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Goiano pela 22ª vez.

Comandado por Marquinhos, Avaí vence o Chapecoense e conquista o Catarinense

Como diz o hino alviceleste, o Avaí é o time da raça e desta forma conquistou o título Catarinense, na Ressacada. Comandado pelo meia Marquinhos, o Leão venceu o Chapecoense por 3 a 1, no tempo normal, e 3 a 0, na prorrogação, e quebrou um jejum de 12 anos sem conquistar o troféu do Estadual. Evando, Marquinhos, duas vezes, Ferdinando, Léo Gago e Lima fizeram os gols da equipe de Florianópolis. Rômulo foi o artilheiro solitário do Verdão.
.
Vitória empata com o Bahia e conquista o tricampeonato baiano no Barradão

Pode comemorar torcedor rubro-negro! Mesmo empatando por 2 a 2 com o rival Bahia, o Vitória conquistou o tricampeonato baiano, neste domingo, diante de um gramado do Barradão castigado pela chuva, que não deu trégua na capital Salvador (assista aos gols). O artilheiro Neto Baiano, e o xodó Ramon marcaram para o Leão da Barra, enquanto Reinaldo Alagoano e Ávine balançaram as redes para o Esquadrão de Aço, que mais uma vez ficou com o vice-campeonato.

Fortaleza é tricampeão cearense
.
O Fortaleza conquistou o tricampeonato Cearense ao empatar por 1 a 1 com o Ceará, na noite deste domingo, no Castelão. Arlindo Maracanã abriu o placar para o Vovô, e Marcelo Nicácio igualou na etapa final. Como havia vencido por 2 a 1 no primeiro jogo, o Tricolor precisava de um empate para levantar a taça. Este foi o 39º título estadual do clube, que aumentou a distância em cinco conquistas sobre o Ceará (34).

Sousa vira o jogo em cima do Treze é leva o título paraibano pela segunda vez
.
O Sousa conseguiu uma sensacional vitória de virada por 2 a 1 sobre o Treze, em pleno estádio Amigão, em Campina Grande, e conquistou pela segunda vez o título do Campeonato Paraibano. A primeira vez foi há 15 anos, em 1994. Edmundo fez os dois gols da equipe, e Nonato abriu o placar para os anfitriões. Além do título, o “Dinossauro Verde do Sertão” garantiu uma vaga na Série D do Brasileirão. No jogo de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1, em Patos.
.
Juventus é o campeão acreano de 2009

O Clube Atlético Juventus sobrou no Campeonato Acreano e conquistou os dois turnos da competição. Neste domingo, a equipe empatou no tempo normal por 1 a 1 com o Náuas na decisão do segundo turno. Jéferson abriu o placar para a equipe revelação do Estadual, e Luís Rômulo igualou. Nas cobranças de pênaltis, Vandecir, Thiago Sapão e Vaguinho desperdiçaram para o Náuas. O Juventus também garantiu vaga na Série D do Brasileirão.

1 Comentário:

Victor Hoffmann disse...

Importantes conquistas, mas vale lembrar que Estadual não serve de parâmetro algum. Vale lembrar também os vergonhosos regulamentos de SC e PR. Mas enfim, que venha o Brasileiro.

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO