quinta-feira, 19 de março de 2009

Sousa vence o Treze e fatura o 1º turno do Paraibano

.
O Sousa voltou a vencer o Treze na tarde deste domingo (15), desta vez em Campina Grande, num lotado Estádio Amigão, e sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Paraibano de Futebol. O jogo terminou 1 a 0 para o time sertanejo, que entrou em campo precisando apenas de um empate e acabou fazendo mais do que o necessário. O Treze, por sua vez, frustrou a torcida, não fez um bom jogo e agora só resta se voltar para as disputas do segundo turno.
O primeiro grande lance de gol aconteceu logo a um minuto de jogo. O artilheiro Edmundo, do Sousa, recebeu a bola pela esquerda e, de frente para o gol, não teve sangue frio para marcar. Muito pelo contrário. Acertou de bico na bola, que subiu muito e foi isolada para fora.
Depois disto, contudo, quem passou a dominar os principais lances ofensivos foi o Treze. Pelo menos até os 15 minutos de primeiro tempo, só deu Galo. Principalmente com Cléo, Nonato e Geraldo Madureira, que subiam com velocidade e davam muito trabalho para a zaga, que apenas cortava os lances e tentava se safar.
Ainda aos 21 minutos, o treze tinha uma falta a seu favor. A bola foi cruzada para a área, mas ela passou por todo mundo. Outra chance perdida para o alvinegro de Campina Grande.
As coisas só começaram a se equilibrar aos 22 minutos, quando o Sousa pouco a pouco foi se reorganizando e passando a criar mais. A grande chance do jogo, no entanto, aconteceu aos 34 minutos, com o Sousa perdendo um incrível gol.
E justamente com o artilheiro Edmundo, que novamente perdeu gol feito. Ele recebeu a bola na área, completamente livre. O jogador teve tempo de parar a bola, driblar o goleiro e chutar: na trave.
Depois deste lance o Sousa continuou superior, e o que se via era que o time do Sertão estava mais perto do gol do que o adversário alvinegro da Rainha da Borborema.
No segundo tempo, o jogo caiu em qualidade e ficou mais truncado. O Sousa precisava apenas segurar o empate por mais 45 minutos, enquanto que o Treze precisava vencer o embate.
Cléo Paraense e Geraldo Madureira continuaram levando o Treze para o ataque, mas sem grandes perigos contra o time do Sousa, que simplesmente deixava o tempo passar.
E se o empate já era suficiente para o time sertanejo, as coisas ficaram ainda melhor para a equipe aos 21 minutos do segundo tempo. Foi neste momento que Marquinhos, que acabara de entrar, cobrou falta para área e para a cabeça de Ranieri, que só teve que meter a gol e fazer 1 a 0.Depois deste lance não deu tempo para mais nada. O Treze precisaria marcar dois gols para sr campeão, mas a reação foi tímida e desorganizada.
Com o título do primeiro turno, o Sousa já está na final do Campeonato Paraibano 2009, e se vencer também o segundo turno será campeão estadual direto.
.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO