terça-feira, 17 de março de 2009

Quem foram os melhores!

Bom as enquetes "quem foram os melhores?" encerraram-se hoje ao ficarem no ar durante um mês. Com um total de 1319 votos distribuídos entre as oito comparações, e uma média de 164,4 por enquete, o retorno foi muito positivo, e deixo desde já o meu muito obrigado a todos que votaram.

Antes de mostrar os dados gostaria de esclarecer dois pontos: Cruijff foi colocado como volante (apesar de ter atuado como um "ponta-de-lança") uma vez que foi o jogador mais versátil da história e a comparação com Falcão veio justamente da versatilidade de ambos (já que o brasileiro de primeiro volante tinha apenas o número às costas, era muito mais um meia daqueles que vestem a 10 com todo o merecimento), portanto, acho que se no lugar da palavra volante, eu escreve-se "versátil", muitos comentários feitos por onde as enquetes foram divulgadas não existiriam. E o segundo ponto é pra quem comentou que comparar Djalma Santos e Cafu (por exemplo) não seria correto pelo fato das épocas distintas em que os dois atuaram, pois bem, não vejo assim, acho que foram dois vencedores por onde passaram e com todos os registros, vídeos e outras fontes de pesquisa dá de se saber muita coisa da história de um jogador, ainda mais um Djalma Santos!

Agora, sem mais delongas, os melhores:

Goleiro: TAFFAREL - foram 76% dos 182 votos, e o camisa 1 do tetra (da canarinho) levou a melhor sobre o camisa 1 do tetra (da Azurra) Buffon.

Lateral-Direito: DJALMA SANTOS - foi apertado, mas com 56% o camisa 2 das conquistas de 58 e 62 venceu o camisa 2 e capitão do Penta, Cafu.

Zagueiro: FIGUEROA - provou mais uma vez o monstro que foi e venceu Gamarra por unanimidade (79%).

Lateral-Esquerdo: ROBERTO CARLOS - Nilton Santos disse uma vez algo como: 'não gostaria de ter a riqueza dos jogadores de hoje em dia, mas sim a liberdade que eles tem para atacar'. Pois bem, o lateral que "teve a oportunidade de atacar" venceu Nilton Santos com 53% dos votos.

Volante: FALCÃO - vitória expressiva (85% dos votos) sobre Cruijff, uma pena que esses dois grandes gênios ficaram sem nenhum título de Copa do Mundo!

Meia Armador / Meia Atacante: ZIDANE - é, vencer uma Copa do Mundo como destaque pesa, e pesou pois foram 75% dos votos na vitória sobre Platini.

Meia Atacante / Segundo Atacante: PELÉ - na comparação com "Dieguito" provou (com 75%) mais uma vez que é o número 1, digo, 10!

Atacante: RONALDO - foi (sem malícia) "pau a pau", mas o fenômeno venceu Romário com a diferença de 5 votos, 48% pra e 45% pro outro.

É isso!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO