quinta-feira, 19 de março de 2009

Copa do Brasil: Santos avança à 2ª Fase

Confira o que aconteceu na noite desta quarta-feira, em jogos de volta pela fase inicial da Copa do Brasil:

* Mais uma vez, o Santos voltou a ser time de um tempo só. Após um primeiro tempo ruim, o Alvinegro acordou na etapa final e goleou o Rio Branco-AC, por 4 a 0. Como havia vencido o jogo de ida, no Acre, por 2 a 1, o Peixe poderia até ter perdido por 1 a 0. Neymar, que fez seu segundo jogo na Vila Belmiro como profissional (o primeiro como titular), abriu o placar, em grande jogada. Lucio Flavio e Germano também marcaram. O último foi de Kléber Pereira, que completou 100 jogos com a camisa alvinegra. O centroavante jogou mal e até desperdiçou um pênalti. Agora, o Santos enfrentará o CSA-AL na segunda fase.

* A torcida do Vitória não esperava o gol de Rodriguinho, do ASA, logo no início de jogo, que o obrigou a pelo menos empatar. Rafael Bastos, que veio do banco, empatou no fim da segunda etapa. Nos pênaltis, o herói da noite, no Estádio Barradão, foi outro: o goleiro Viáfara, que defendeu a cobrança do goleiro Santos, do ASA-AL e classificou o Vitória para a segunda fase. O resultado dá moral para a equipe do técnico Mauro Fernandes, que jogará o Ba-Vi no próximo domingo. O adversário do Leão na Copa do Brasil será o Juventude.

* O Náutico sofreu, mas fez seu dever de casa e se classificou para a segunda fase. O time venceu o Moto Club por 2 a 0 e garantiu a vaga para enfrentar o Criciúma. No jogo de ida, em São Luís, as equipes haviam empatado por 1 a 1. Jhonny, no primeiro tempo, e Gilmar, a poucos minutos do fim, marcaram os gols alvirrubros nos Aflitos.

* O Juventude precisava vencer o Atlético Sorocaba por dois gols de diferença e o fez na medida certa, no Alfredo Jaconi. Com dois belos chutes de Mineiro e Alex Moraes de fora da área, o Alviverde se classificou e agora enfrenta o Vitória.

* O Confiança-SE empatou sem gols com o América-RN, no estádio Machadão, em Natal, e garantiu a classificação para a segunda fase. No jogo de ida, disputado em Aracaju, o time sergipano vencera por 3 a 2, o que fazia com que um simples empate bastasse. Com isso, o próximo desafio do Confiança será contra o Icasa-CE.

* O Remo confirmou sua classificação ao derrotar novamente o Barras-PI por 2 a 0 e agora irá enfrentar o Flamengo. No primeiro jogo, os paraenses haviam vencido por 1 a 0.

* O adversário do Vasco na segunda fase saiu de um jogo emocionante no Castelão. Depois de um 0 a 0 na primeira partida, em Caruaru, Ceará e Central-PE voltaram a empatar em Fortaleza, desta vez por 1 a 1, garantindo a classificação da equipe pernambucana.

* O lateral-direito Edílson teve uma noite inspirada e ajudou a Ponte Preta a se classificar com facilidade para a próxima fase, obtendo o placar mais dilatado da competição até agora. A equipe de Campinas goleou o Vilhena por 6 a 1, e enfrentará o Figueirense. No primeiro jogo, a Ponte já havia vencido, mas só que por 2 a 1.

* O Brasiliense não teve dificuldades para superar o Cristal-AP, na Boca do Jacaré. O time do Distrito Federal alcançou a vitória por 3 a 1 e se classificou para a segunda fase, onde enfrentará o Goiás. No primeiro jogo, o Brasiliense havia vencido por 2 a 1 em Macapá.

* O CSA-AL venceu o Serra-ES por 3 a 1. Com este resultado, a equipe alagoana avançou para a segunda fase e vai enfrentar o Santos. No primeiro duelo, o CSA havia vencido o Serra por 3 a 2, no Espírito Santo.

Quinta-feira (19/03):

20h30 - América-MG (1) x (2) Águia de Marabá-PA
20h30 - ABC (1) x (1) Fast-AM
20h30 - Bahia (2) x (2) Potiguar de Mossoró-RN

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO