sábado, 1 de agosto de 2009

Cielo é ouro de novo no Mundial de Natação

César Cielo voltou a fazer história neste sábado. Dois dias depois de vencer os 100m livre com novo recorde mundial, ele conquistou mais uma medalha de ouro no Mundial de Natação em Roma. Dessa vez, o nadador brasileiro ganhou os 50m livre, com novo recorde do campeonato: 21s08.

Na final deste sábado, César Cielo dominou a prova desde a largada, deixando os dois nadadores franceses - seus principais adversários na prova - para trás: Frederick Bousquet acabou sendo o medalhista de prata, com tempo de 21s21, e Amaury Leveaux ficou com o bronze, ao fazer 21s25.

Aos 22 anos, César Cielo já é o maior nadador brasileiro da história e um dos grandes nomes do Brasil no esporte. Além das duas vitórias no Mundial de Roma, ele teve uma performance fantástica na Olimpíada de Pequim, no ano passado, quando foi medalhista de ouro nos 50m livre e de bronze nos 100.

Com mais essa vitória, o Brasil passa a ter quatro medalhas no Mundial de Natação deste ano, em sua melhor performance na história. Além das duas de ouro de César Cielo, os brasileiros foram prata com Felipe França (50m peito) e bronze com Poliana Okimoto (5km da maratona aquática).

Fonte: Agência Estado
Foto: CBDA

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO