terça-feira, 7 de julho de 2009

O mundo encantado do Real Madrid


Em 16 de janeiro o presidente Ramón Calderón demitiu-se, devido ao escândalo causado pela notícia publicada no jornal Marca que tinham infiltrado 10 ultras na Reunião Extraordinária de dezembro. Ele foi substituído por Vicente Boluda, o mesmo não obteve sucesso.

Eliminação na Liga dos Campeões, perdendo os 2 jogos para o Liverpool, no campeonato espanhol sofreu uma goleada vergonhosa do Barcelona por 6 a 2 em pleno Santiago Bernabéu, resumindo: O Real viu o rival Barça ganhar tudo, e abriu caminho para a volta de Florentino Pérez Rodríguez, a solução !?

No início de Junho, confirmou a assinatura de Manuel Pellegrini como o novo Técnico dos merengues, o chileno fez um excelente trabalho nas temporadas passada treinando o Villarreal. Parecia que o Real com Pérez dessa vez seria mais humilde, mas a filosofia galáctica prevaleceu.

Florentino contratou nada mais nada menos que Kaká' (antigo melhor do mundo) por 65 milhões, o primeiro contratado da segunda presidência de Perez, e Cristiano Ronaldo (atual melhor do mundo) por 94 milhões de euros. Seguindo as contratações, onde acham tanto dinheiro? rsrs


O bom e jovem atacante francês, Karin Benzema também vai fazer parte desse timaço, por 35 milhões, o Real tirou o atacante do Lyon. O Barcelona é tanto assim mesmo? Inter, Chelsea, Manchester United, e etc são tão espetaculares assim?

Às vezes tenho a sensação que Florentino Pérez gasta tanto assim, pensando mais no markenting do que nos títulos, o ego o deixou cego, o dinheiro que foi gasto é um absurdo, claro quem não queria CR e Kaka em seu time?

O Real tem muitos problemas em seu time, a lateral direita com Salgado é terrível, tem o Sérgio Ramos mas quando precisar de zagueiro devido a lesões e suspensões ele vai acabar jogando na zaga e Salgado na lateral. O lateral esquerda também é um problema, Marcelo passou a jogar de meia, e Heinze é muito ruim, precisa de um lateral.

O maior problema é a dupla de volantes, Fernando Gago e Lassana Diarra, sinceramente não gosto de nenhum dos dois, é ai que eu te pergunto porque não gastar grana com Essien, ou De Rossi? Coisas que eu não entendo.

Se o Real Madrid continuar com aquela velha panelinha, Salgado, Guti e Raúl o time não vai a lugar nenhum. È muita estrela em um time só, jogadores que é idolo, jogadores querendo ser ídolo, jogador marrento, e do meio para frente é muito jogador, alguém vai achar ruim ficar no banco.

A minha aposta nesse post gato mestre, é a seguinte: Acredito que o Real vai conseguir um título, porém um título de pouca expressão. Vamos esperar, e essa temporada promete, grande expectativa na Liga dos Campeões, Real obcecado pela 10° Champions, Barça querendo manter o auge, Chelsea e Arsenal sonhando com a primeira, Liverpool sempre autoritário, e os times italianos querendo voltar ao cenário, Milan tem camisa, Inter o melhor time da Itália e a Roma esperança, já o Bayern correndo por fora.

Até a próxima.
Abraço!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO