sábado, 4 de julho de 2009

E agora Muricy?

Depois de 3 temporadas e meia dirigindo o São Paulo, diga se de passagem, no futebol brasileiro um técnico ficar esse tempo no mesmo clube é quase impossível. Muricy conseguiu um incrível tricampeonato brasileiro, e colocou o tricolor paulista soberano na competição, o tão sonhado hexacampeonato virou realidade, e o posto de maior vencedor, superando o Flamengo com o seu contestado pentacampeonato, mais isso é outra história.

Mas a máxima do futebol demorou 3 anos mais aconteceu, aquele discurso que no São Paulo as coisas são diferente é na verdade uma grande balela, é claro tem muita coisa melhor, mas nesse sentido mostrou ser igual. Após a quarta eliminação seguida na Libertadores e a quarta fracassando diante de times brasucas, Muricy caiu, mesmo a diretoria e a torcida vendo que o problema não era o técnico.

Nos próximos dias, Muricy Ramalho deverá assinar com o Palmeiras (provavelmente), mas qualquer time que ele assine, vai ter dificuldades e o grande problema de começar um trabalho no meio do ano, no andamento do campeonato, dar continuação a um trabalho, um planejamento que não foi montado por Muricy, uma tarefa complicada.

Um técnico acostumado a montar elenco, isso aconteceu no São Caetano, no Internacional e no São Paulo, em todos ele obteve sucesso. Vamos supor que Muricy assine pelo Palmeiras, e os 5 primeiros jogos aconteça resultados que a torcida não espera, aí vem a pergunta que não quer calar: A torcida vai ser paciente, vai pensar la na frente, manter Muricy e deixar ele projetar o Palmeiras 2010, ou vai simplesmente criticar e pedir a sua demissão?

Sinceramente, não estou querendo questionar o Muricy, apenas jogando em pauta uma boa discussão, será que ele vai se sair bem no comando do alviverde ou de outro time brasileiro? Na minha humilde opinião, eu acredito que sim, acho difícil pensar no título brasileiro, o que seria o seu tetra seguido, mas acredito num bom trabalho em longo prazo, claro, se os vuvuzela de plantão deixar.

Boas Vindas!
Essa foi a minha primeira matéria no Esporte em Foco.
Até a próxima.

Comentem!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO