domingo, 26 de julho de 2009

Brasil é octacampeão da Liga Mundial de Vôlei

Após uma campanha brilhante, com apenas uma derrota em 16 partidas, o Brasil venceu neste domingo a final emocionante contra os donos da casa em Belgrado, na Sérvia, por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/23, 25/22, 23/25 e 15/12.

A conquista faz o Brasil igualar à Itália, que até hoje era isoladamente a maior campeã do torneio em todos os tempos. Das últimas nove Ligas Mundiais, os comandados do técnico Bernardinho conquistaram sete (curiosamente, só perderam em 2002 e 2008, quando a fase final foi disputada no país). O time brasileiro também foi campeão em 1993.

O título mostra que a nova geração do vôlei brasileiro pode dar tantas alegrias ao
torcedor como a anterior, que faturou praticamente todos os títulos possíveis na última década. Entre os jogadores que participaram da competição, apenas cinco estiveram presentes na campanha da medalha de prata da Olimpíada de Pequim, no ano passado - Giba, Rodrigão, Bruninho, Murilo e Serginho.

Durante a competição, Lucão e Leandro Vissotto se juntaram aos vice-campeões e se firmaram entre os titulares da equipe de Bernardinho. A partir da semifinal, com a contusão de Rodrigão, Sidão entrou bem no time e atuou com destaque nos confrontos.


Com o título deste domingo, o treinador Bernardinho aumenta seu currículo vencedor na seleção brasileira. Além de sete Ligas Mundiais, tem duas medalhas olímpicas (ouro em Atenas e prata em Pequim), duas Copas do Mundo (2003 e 2007), dois Mundiais (2002 e 2006) e os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.

Fonte: Agência Estado
Foto: AP

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO