segunda-feira, 27 de julho de 2009

A 14ª rodada do Brasileirão!!!

Atlético-MG 0 x 1 Goiás
.
O Esmeraldino jogou todo fechadinho, dificultou as ações do Galo e com paciência conseguiu um gol no fim para vencer o líder em seus domínios. Iarley marcou aos 36 do segundo tempo, decretando a primeira derrota em casa sofrida pelo Atlético neste Brasileiro. Mesmo com o resultado, o time mineiro se mantém líder (agora com o Palmeiras "na cola"), e o Goiás aparece bem, na sexta colocação.
.
Foto: Agência Estado.
.
Corinthians 0 x 3 Palmeiras
.
Obina teve uma atuação fenomenal! Inspirado, o atacante do Palmeiras anotou os três gols da vitória do Verdão, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Já Ronaldo, o Fenômeno original, que completaria sete partidas consecutivas, deixou o gramado mais cedo, ainda no primeiro tempo, com suspeita de fratura na mão esquerda.
.
Foto: Agência Estado.
.
Vitória 1 x 0 Coritiba
.
Mesmo sem atuar bem, o Rubro-Negro baiano bateu o Coxa e, de quebra, o gol decisivo de Leandro Domingues colocou o Leão na terceira posição, com 24 pontos, a quatro dos líderes Atlético-MG e Palmeiras. Já o Coxa quebrou uma série de três jogos sem derrota e permanece com 15 pontos, agora em 14º, a dois do Sport, o primeiro da zona de rebaixamento.
.
Botafogo 3 x 2 Internacional
.
Apesar de ter dado a impressão de que venceria fácil, no Engenhão, o Botafogo sofreu. O time abriu dois gols de vantagem, cedeu o empate, mas graças a um gol do lateral-direito Alessandro, conseguiu derrotar o Internacional por 3 a 2 e, pelo menos provisoriamente, deixou a zona de rebaixamento. Wellington e André Lima abriram o placar para o Glorioso, e Andrezinho - de pênalti - e Leandrão empataram para o Colorado.

Barueri 1 x 2 São Paulo

No duelo entre um dos times sensação do campeonato com o que mais vezes conquistou o torneio, venceu a tradição. Em boa partida na Arena Barueri, o São Paulo, mesmo dominado e com dez em campo em boa parte do segundo tempo - Washington foi expulso aos 16 minutos -, derrotou o Barueri. Com isso, obteve sua primeira vitória fora de casa, quarta no campeonato, e pulou para o 11º lugar. Washington e André Dias marcaram os gols do Tricolor Paulista, e Rafl fez o do Barueri.
.
Foto: Vipcomm.

Grêmio 3 x 1 Santo André
.
O Grêmio tomou um susto, sofreu o primeiro gol (Antônio Flávio marcou para o Ramalhão), mas, comandado por Souza conseguiu reagir e venceu o Santo André no Olímpico. O meia marcou um gol e ainda cruzou as bolas para o zagueiro Rafael Marques marcar duas vezes de cabeça. O resultado empurra o Tricolor para perto da zona de classificação à Libertadores.

Foto: Agência Estado.
.
Santos 1 x 2 Flamengo
.
Mil jogos na conta e um tabu a menos para quebrar. No dia em que se tornou o primeiro clube a completar a milésima partida pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo bateu o Santos e, de quebra, conquistou a primeira vitória sobre o Peixe na Vila Belmiro na história em uma partida oficial. Até então o único triunfo havia acontecido em 1976, pelo mesmo placar, em amistoso - com um gol de Vanderlei Luxemburgo para o Rubro-negro. Adriano e Pará, contra, garantiram a virada, após Róbson abrir o placar.

Foto: Agência Estado.

Atlético-PR 1 x 3 Avaí
.
O Avaí que teve um mau começo na competição e passou várias rodadas na zona de rebaixamento parece ter ficado mesmo para trás. O time de Silas venceu mais uma na competição, a vítima da vez foi o Furacão em plena Arena da Baixada. A vitória foi a quarta consecutiva do time catarinense, a terceira longe dos seus domínios - antes venceu Goiás e Sport fora da Ressacada, além do Grêmio. Muriqui e Willian (destaque da partida com dois gols) marcaram a favor do Leão da Ilha, enquanto Marcinho descontou para o Atlético.

Fluminense 1 x 1 Cruzeiro

A pouca presença de público no Maracanã traduzia o momento desfavorável vivido por Fluminense e Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. E o resultado da partida manteve as duas equipes em situação ruim, ainda ocupando a parte inferior da tabela. Os gols foram marcados por Henrique, para os mineiros, e Kieza, para os cariocas, que tiveram um homem a mais em campo desde os 16 minutos do segundo tempo.

Sport 3 x 3 Náutico
.
A partida foi marcante para o Clássico dos Clássicos, que completou cem anos. No entanto, Sport e Náutico estão longe de viver um momento de celebração. O segundo é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, enquanto o primeiro (com 12) entrou na zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Fabiano, Durval e Guto para o Leão e Carlinhos Bala (com dois) e Gilmar - de pênalti - a favor do Timbu.

Classificação:

1. Atlético-MG - 28
2. Palmeiras - 28

3. Vitória - 24
4. Internacional - 24
5. Corinthians - 23

6. Goiás - 23
7. Barueri - 22
8. Grêmio - 21
9. Flamengo - 20

10. Avaí - 19
11. São Paulo - 18
12. Santos - 17
13. Santo André - 17

14. Coritiba - 15

15. Botafogo - 15
16. Cruzeiro - 14
17. Sport - 13
17. Atlético-PR - 12
19. Fluminense - 11
20. Náutico - 11


15ª Rodada:
.
29/07 (quarta-feira)
19:30 - Náutico x Santos
19:30 - Coritiba x Botafogo
21:00 - Internacional x Barueri
21:00 - Goiás x Atlético-PR
21:50 - Palmeiras x Fluminense
21:50 - Santo André x Corinthians
21:50 - Cruzeiro x Sport

30/07 (quinta-feira)
21:00 - Flamengo x Atlético-MG
21:00 - Avaí x Vitória
21:00 - São Paulo x Grêmio

.
Fonte: Globoesporte.com (editado por Cristian Guilardi).

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO