domingo, 7 de junho de 2009

Tênis: Federer, o gênio, vence Roland Garros

O ciclo está completo. Roger Federer precisou de cinco tentativas em Roland Garros, mas finalmente triunfou no saibro de Paris e, com a vitória sobre o sueco Robin Soderling por 6/1, 7/6(1) e 6/4, neste domingo, levantou o troféu do único Grand Slam que faltava em seu currículo.

Pentacampeão em Wimbledon (2003-2007) e no US Open (2004-2008) e tricampeão do Australian Open (2004, 2006 e 2007), Federer agora possui o chamado career slam, feito em que o tenista conquista os quatro Grand Slams, mesmo que em temporadas diferentes. Algo que, até este domingo, apenas cinco tenistas haviam conseguido: Fred Perry, Don Budge, Rod Laver, Roy Emerson e Andre Agassi.

Com a conquista em Paris, Roger Federer também igualou o recorde do americano Pete Sampras, maior vencedor de Grand Slams da história, com 14 conquistas. Com 27 anos, o suíço, atual número 2 do mundo, ainda terá várias chances para superar a marca e se isolar na liderança. A próxima oportunidade será já neste mês, em Wimbledon, de onde já saiu campeão cinco vezes.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Reuters

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO