domingo, 28 de junho de 2009

Flamengo é o primeiro campeão do NBB

Jogo nervoso do início ao fim e HSBC Arena com recorde de público para a decisão do NBB, 15.430 torcedores. A última partida do torneio teve todos os requintes de uma grande final e viu o Flamengo campeão, após derrotar o Universo/BRB por 76 a 68 na manhã deste domingo, e fechar a série em 3 a 2.

Cestinha do NBB, o flamenguista Marcelinho Machado terminou também como maior pontuador da partida, com 27. Ainda pelos cariocas, 16 pontos para Jefferson e 15 para Duda. No Universo, o reserva Diego conferiu 21 tentos.

Melhor equipe da competição nacional desde a primeira fase, o Flamengo encontrou muitas dificuldades na série decisiva contra o Universo, mas confirmou seu favoritismo no Rio de Janeiro e foi, pela segunda vez consecutiva, o campeão brasileiro.

Em demonstração do que viria pela frente, logo no primeiro minuto confusão no garrafão do time brasiliense e duas expulsões. Atletas das duas equipes trocaram empurrões, e o árbitro expulsou Cipriano, do Universo, e Baby, do Fla. O Flamengo terminou o primeiro tempo vencendo por 42 a 36.

No último minuto de partida, mais um empurra-empurra em lance de bola presa. Desta vez os jogadores foram contidos. O Universo desperdiçou mais um lance, e o Flamengo valeu de sua experiência para sacramentar a vitória no Rio de Janeiro.

Fonte: Playoff
Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO