quinta-feira, 11 de junho de 2009

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa

Tevez erra pênalti e Argentina perde do Equador

A Argentina caiu na "armadilha" da altitude pela segunda vez seguida nas Eliminatórias. Se no dia 1º de abril o elenco treinado por Maradona não suportou os 3.650 metros de La Paz e foi massacrado pela Bolívia, hoje viu Tevez desperdiçar um pênalti e acabou sendo derrotado pelo Equador por 2 a 0, em Quito, que fica a 2.800 metros de altitude. Ayoví e Palácios marcaram os gols, ambos no segundo tempo.

Apesar do revés, a Argentina ainda mantém a quarta colocação, com 22 pontos. No entanto, vê a aproximação perigosa do próprio Equador, que subiu para 20 pontos. Não bastasse isso, Messi e seus companheiros terão um compromisso complicado na próxima rodada. Em setembro, enfrentarão a seleção brasileira, em Buenos Aires.

Colômbia vence lanterna e mantém chances

A Colômbia fez o dever de casa, derrotou com facilidade o lanterna Peru por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Medellín, e manteve vivo o sonho de garantir uma vaga na Copa de 2010. Falcão Garcia marcou o único gol da partida.

Uruguai só empata

O Uruguai apenas empatou por 2 a 2 com a Venezuela, fora de casa, e perdeu a quinta posição da tabela. Maldonado e José Manuel Rey marcaram para os venezuelanos, enquanto Luis Suárez e Fórlan fizeram os gols uruguaios.

Chile atropela Bolívia e é vice-líder

O Chile deu um grande passo para voltar a disputar uma Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, jogando em Santiago, a seleção comandada pelo argentino Marcelo Bielsa goleou por 4 a 0 a Bolívia e assumiu o segundo lugar das Eliminatórias Sul-Americanas. Sanchez, duas vezes, Beausejour e Estrada marcaram os gols.

Com a bela vitória, os chilenos chegaram aos 26 pontos, um a menos do que o líder Brasil e seis a mais do quinto colocado Equador, faltando apenas quatro rodadas para o término do classificatório. O Chile não disputa um Mundial desde 1998, na França.

Classificação:

1. Brasil - 27
2. Chile - 26
3. Paraguai - 24

4. Argentina - 22
5. Equador - 20
6. Uruguai - 18

7. Colômbia - 17
8. Venezuela - 17

9. Bolívia - 12
10. Peru - 7

Fotos: EFE e Reuters

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO