quarta-feira, 1 de abril de 2009

1° de Abril: "o dia da mentira"

.
Hoje é o dia em que grandes tragédias "acontecem", em que o presidente de tal país "morre", etc etc etc... hoje é o dia da mentira! Veja o por que da data:
.
Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril, e por aí muitas outras justificativas do por que desta data.
.
No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
.
Peças do Dia da Mentira que ficaram famosas
.
Plantação de espaguete: O canal de televisão BBC no programa Panorama apresentou em 1957 uma reportagem falsa sobre árvores de espaguete. Muitas pessoas interessaram-se em plantar árvores de esparguete em suas propriedades.
.
2008
- O site de relacionamentos Orkut altera temporariamente a sua logomarca para Yogurt, um jogo de letras com o nome original.
- A Wikipédia anuncia que apagará todas as imagens da Wikipédia lusófona por problemas de Copyright.
- No site de imagens "deviantART" houve o aparecimento de Mudkips nos avatares.
- A "Desciclopédia" anuncia que foi comprada pelo site Pudim.com.br, tornando-se a Pudimpédia.
.
Então, manere na história pra não matar ninguém do coração e, feliz dia da mentira a todos!
.
FONTE DE PESQUISA: Wikipédia

.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Agradecemos desde já sua opinião.

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO